JÁ É INSCRITO? Acesse sua área restrita:   

Prêmios da Sociedade Brasileira de Reumatologia


Em 2017, ano ímpar, durante o Congresso Brasileiro de Reumatologia, serão concedidos os seguintes prêmios da Sociedade Brasileira de Reumatologia: o Prêmio Luiz Verztman, o Prêmio Edgard Atra, o Prêmio Jovem Pesquisador - área básica e o Prêmio Jovem Pesquisador - área clínica.
Atenção para o regulamento e para os prazos. A inscrição para o prêmio Luiz Verztman e para o prêmio Jovem Pesquisador, área básica e área clínica, termina  dia 13/07/2017, e deve ser feita através do envio de cópias do trabalho para a Secretaria da SBR, conforme regulamento abaixo.
Prêmios da Sociedade Brasileira de Reumatologia

 

1) O Prêmio Luiz Verztman – Sociedade Brasileira de Reumatologia -SBR – será concedido ao melhor trabalho na área de Reumatologia, de autores brasileiros natos ou naturalizados, igualmente programados e executados no Brasil. (Anos ímpares)
Parágrafo Primeiro – O Prêmio Luiz Verztman - SBR será entregue, pelo Presidente da SBR, na cerimônia de abertura do congresso anual da SBR e consistirá de um diploma referente à premiação e uma importância em moeda corrente nacional, no valor de 10 (dez) salários mínimos nacionais vigentes na data da entrega do prêmio.
Parágrafo Segundo – Cada autor poderá concorrer somente com um trabalho, que deverá ser original e ainda não publicado na data da inscrição, embora possa ter sido objeto de defesa em concurso livre ou apresentado em congresso.
Parágrafo Terceiro – Os concorrentes deverão ser, obrigatoriamente, sócios efetivos da SBR e em pleno gozo de seus direitos, e poderão concorrer individualmente, ou em colaboração com outro(s) autor(es), sócio(s) ou não da SBR.
Parágrafo Quarto – A Comissão Julgadora será composta pelos Presidentes e Diretores Científicos da SBR e da Sociedade Regional responsável pela realização do evento, bem como, pelo Coordenador da Comissão de Ensino da SBR.
Parágrafo Quinto – O prazo para inscrição dos concorrentes ao Prêmio se encerrará 60 (sessenta) dias antes da data de início de cada congresso anual da SBR. Deverão ser enviadas 5 (cinco) cópias impressas do trabalho, em português, para a Secretaria da SBR, situada na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2466, 9ª andar, conjs. 92 a 94, São Paulo SP CEP 01402-000. Os mesmos deverão ser assinados com pseudônimos, omitindo-se a instituição onde o trabalho tenha sido realizado. Em separado, deve ser enviado um envelope com pseudônimo, que deve estar fechado contendo o título do trabalho e o(s) nome(s) do(s) autor(es).
Parágrafo Sexto – Não poderão concorrer ao Prêmio, membros da Comissão Julgadora e das Diretorias Executivas da SBR, ou da Sociedade Regional encarregada de organizar o congresso anual da SBR.
Parágrafo Sétimo – A divulgação do trabalho vencedor e a entrega do Prêmio ocorrerão na cerimônia de abertura do congresso anual da SBR.
Parágrafo Oitavo – Todas as dúvidas relacionadas ao presente regulamento serão dirimidas exclusivamente pela Comissão Julgadora do Prêmio, cuja respectiva decisão será soberana.
Parágrafo Nono – Em caso de empate o prêmio será igualmente dividido entre os vencedores.

 

2) O Prêmio Edgard Atra – Revista Brasileira de Reumatologia - RBR – será concedido ao autor que tiver maior número de publicações na RBR, no biênio anterior à realização dos congressos previstos para os anos ímpares, incluídos artigos de revisão e artigos originais, que terão peso 1,0 e 2,0, respectivamente. Não serão válidos relatos de casos, editoriais, cartas ao editor e comentários.
Parágrafo Primeiro – O Prêmio Edgard Atra – RBR será conferido pela SBR, nos anos ímpares, e entregue por ocasião da cerimônia de abertura do congresso anual da SBR, pelo Editor da RBR.
Parágrafo Segundo – A Comissão Julgadora será composta pelo Editor da RBR, o Presidente e o Diretor Científico da SBR.
Parágrafo Terceiro – O Editor da RBR fará o levantamento das publicações que se ajustem aos termos do que estabelece o caput deste item 2, datadas do primeiro dia após o último congresso anual da SBR (ano ímpar) até 45 (quarenta e cinco) dias antes da abertura do congresso anual da SBR seguinte (ano ímpar), em que será entregue o referido prêmio. O comunicado oficial do resultado deverá ser feito aos outros membros da Comissão Julgadora com a antecedência de pelo menos 30 (trinta) dias antes da data de início do congresso.
Parágrafo Quarto – O Prêmio Edgard Atra – RBR consistirá de um diploma e de uma importância em moeda corrente nacional, no valor de 10 (dez) salários mínimos nacionais vigentes na ocasião da entrega do prêmio.

 

3) O Prêmio Jovem Pesquisador –  Área Clínica,  será conferido pela Sociedade Regional responsável pela realização do congresso anual da SBR e entregue, anualmente, por ocasião da cerimônia de abertura do congresso, pelo Presidente do evento.
Parágrafo Primeiro – O Prêmio Jovem Pesquisador – SBR - Área Clínica é destinado ao autor brasileiro, nato ou naturalizado, com no máximo de 10 anos de formado (graduação em medicina), sócio residente ou efetivo da SBR e quites com suas obrigações frente à mesma.
Parágrafo Segundo – A Comissão Julgadora será composta por 05 (cinco) membros, escolhidos pelos Diretores Científicos da SBR e da Sociedade Regional responsável pela realização do evento. Só poderão ser escolhidos para compor a Comissão Julgadora associados da SBR, em dia com suas obrigações, com, pelo menos, 10 anos de atividade acadêmica.
Parágrafo Terceiro – O autor deverá submeter o trabalho, sob a forma de um artigo para publicação na RBR. Só serão considerados os trabalhos onde o candidato conste como o primeiro autor do mesmo. Deverão ser enviadas 5 (cinco) cópias impressas para a Secretaria da SBR, situada na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2466, 9ª andar, conj. 92 a 94, São Paulo SP CEP 01402-000. Os trabalhos deverão ser assinados com pseudônimos acompanhados de envelope fechado, em separado, contendo o título e os nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
Deverá ser omitida a Instituição onde o trabalho tenha sido realizado. Não poderão ser inscritos trabalhos que tenham como coautores quaisquer dos membros da Comissão Julgadora ou das Diretorias Executivas da SBR ou da Regional responsável pelo congresso. O prazo para a submissão dos trabalhos será de 60 dias precedentes à abertura do congresso da SBR.
Parágrafo Quarto – O Prêmio Jovem Pesquisador – SBR - Área Clínica consistirá de um diploma e de uma importância em moeda corrente nacional, no valor de 05 (cinco) salários mínimos nacionais, vigentes na ocasião da entrega do prêmio.

 

4) O Prêmio Jovem Pesquisador – Área Básica, será conferido pela Sociedade Regional responsável pela realização do congresso anual da SBR e entregue, anualmente, por ocasião da cerimônia de abertura do congresso, pelo Diretor Científico do evento.
Parágrafo Primeiro – O Prêmio Jovem Pesquisador – SBR -Área Básica é destinado ao autor brasileiro, nato ou naturalizado, com no máximo de 10 anos de formado (graduação em medicina), sócio residente ou efetivo da SBR e quites com suas obrigações frente a mesma.
Parágrafo Segundo – A Comissão Julgadora será composta por 05 (cinco) membros, escolhidos pelos Diretores Científicos da SBR e da Sociedade Regional responsável pela realização do evento. Só poderão ser escolhidos para compor a Comissão Julgadora associados da SBR, em dia com suas obrigações, com, pelo menos, 10 anos de atividade acadêmica.
Parágrafo Terceiro – O autor deverá submeter o trabalho, sob a forma de um artigo para publicação na RBR. Só serão considerados os trabalhos onde o candidato conste como o primeiro autor do mesmo. Deverão ser enviadas 5 (cinco) cópias impressas para a Secretaria da SBR, situada na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2466, 9ª andar, conj. 92 a 94, São Paulo SP CEP 01402-000. Os trabalhos deverão ser assinados com pseudônimos e acompanhados de envelope fechado, em separado, contendo o título e os nome(s) do(s) autor(es) do trabalho.
Deverá ser omitida a Instituição onde o trabalho tenha sido realizado. Não poderão ser inscritos trabalhos que tenham como coautores quaisquer dos membros da Comissão Julgadora ou das Diretorias Executivas da SBR ou da Regional responsável pela realização do congresso. O prazo para a submissão dos trabalhos será de 60 dias precedentes à abertura do congresso anual da SBR.
Parágrafo Quarto – O Prêmio Jovem Pesquisador – SBR - Área Básica consistirá de um diploma e de uma importância em moeda corrente nacional, no valor de 05 (cinco) salários mínimos nacionais, vigentes na ocasião da entrega do prêmio.

 

 

Fique atento

24

AGOSTO

2017

Quarto vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

Local do evento

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850, Centro

Florianópolis - Santa Catarina

Fone: 55 (48) 3251.4000 | Fax: 55 (48) 3251.4009 | www.centrosul.net
Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação