JÁ É INSCRITO? Acesse sua área restrita:   

Trabalhos Científicos


 

Instruções para Submissão de Trabalhos – LEIA ATENTAMENTE


Caso ainda não esteja cadastrado no evento, acesse o menu “INSCRIÇÕES” e preencha o formulário. Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho será realizada através deste e-mail.
O sistema informará que seus dados foram cadastrados com sucesso e exibirá um botão com o conteúdo "Clique Aqui" para acessar sua área restrita. Ao acessar a área restrita clique no menu “MEUS TRABALHOS” (localizado na parte superior da tela no menu RESTRITO) e siga as instruções.
Para as próximas conexões você não precisa efetuar novamente a inscrição, pois já está inserido no sistema. Neste caso forneça o login e senha com os quais se cadastrou e acesse a área restrita.

 

Cronograma


Data limite para envio de trabalhos: 05 de junho de 2017

- Não haverá prorrogação

O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.

 

Normas


1. A inscrição dos resumos deverá ser efetuada por um autor já cadastrado no Congresso. A confirmação do aceite do trabalho dependerá da inscrição de pelo menos um dos autores.
2. Os três melhores pôsteres serão premiados da seguinte forma: os autores principais dos dois primeiros colocados receberão inscrição gratuita para o XXXV Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018; será conferido certificado aos três melhores pôsteres.
3. O texto dos resumos deverá ser inserido diretamente em local específico na página do Congresso (http://www.sbr2017.com.br), opção Trabalhos.
4. A decisão final quanto à aceitação do trabalho e ao formato da apresentação, ou seja, se oral ou como pôster, caberá à comissão julgadora.
5. Para efetuar a inscrição do resumo é necessário realizar login na página do Congresso, utilizando‐se o mesmo e-mail e senha informados pelo autor por ocasião de sua inscrição no congresso.
6. Não serão aceitas inscrições de resumos de trabalhos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra qualquer forma diferente da indicada nestas normas.
7. O autor terá que assinalar (no envio) se concorda em apresentar oralmente seu trabalho caso seja selecionado pela comissão julgadora.
8. Resumos de trabalhos originais devem ser estruturados, contendo as seguintes seções: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão. Não serão permitidos gráficos ou tabelas.
9. Resumos de relatos de caso devem conter Introdução, Descrição do Caso e Discussão.
10. O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido previamente publicado ou apresentado em congresso nacional ou internacional.
11. Não há limite de resumos para inscrição ou apresentação por um mesmo autor.
12. Não há limite para o número de autores por trabalho inscrito, sendo o primeiro autor considerado o principal e os demais, coautores.
13. O resumo deverá ter no máximo 300 palavras, não sendo permitidos gráficos, imagens, tabelas, símbolos ou caracteres especiais no texto.
14. Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
15. Os trabalhos inscritos devem observar rigorosamente os preceitos éticos, legais e normativos vigentes, que regem a realização e a publicação de pesquisas biomédicas, resguardando a integridade e a privacidade dos sujeitos da pesquisa.
16. Serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos até a conclusão do processo de envio.
17. A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas e de reconhecida qualidade científica.
18. A divulgação dos trabalhos aprovados, assim como o modelo de apresentação, oral ou por pôster, será feita através do site do Congresso, com planilhas de datas e horários de apresentação.
19. O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e‐mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
20. Os certificados serão disponíveis para aqueles que comparecerem/apresentarem o trabalho no evento.
21. Será emitido um certificado para cada trabalho, independentemente do número de autores.
22. A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial.
23. Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

 

Áreas temáticas


1. Artrite Reumatoide
2. Doenças Infecciosas
3. Doenças Osteometabólicas
4. Esclerose Sistêmica e Síndrome de Superposição
5. Miopatias, Síndrome de Sjögren e DITC
6. Lúpus Eritematoso Sistêmico
7. Vasculites e Síndrome Antifosfolípide
8. Espondiloartrites
9. Fibromialgia, Reumatismos de Partes Moles e Síndromes Dolorosas Crônicas
10. Medicina Física e Reabilitação
11. Osteoartrite
12. Reumatologia Pediátrica
13. Imagem
14. Coluna Vertebral
15. Reumatologia e Medicina Ocupacional
16. Gota e Artropatias por Microcristais
17. Outras

 

Apresentação oral (tema livre)

1. Um dos autores deverá fazer a apresentação oral do trabalho, na data e horário estipulados pela Comissão Organizadora do Congresso – verificar data e horário na programação.
2. É de responsabilidade do apresentador a entrega do arquivo digital com sua apresentação, com antecedência ao horário previsto para sua apresentação, no "MIDIA DESK" do SBR 2017.
3. O tempo para apresentação oral será de 10 minutos e 5 minutos para discussão. A coordenação da mesa terá a responsabilidade de interromper a apresentação, decorrido o tempo limite.
4. A avaliação dos temas livres será realizada presencialmente por membros da Comissão Científica do Congresso durante as apresentações.
5. Premiação poster/tema livre/imagem será divulgada na Festa ReumaFloripa, antes da apresentação do Balé Bolshoi.

 

Apresentação de pôster:

1. Forma do pôster: vertical, com tamanho máximo de 90 cm de largura e 120 cm de altura.
2. Elementos do pôster: O Pôster deve informar em sua parte superior o título do trabalho, com o número de registro no SBR 2017 no canto superior direito. Na linha abaixo do título, deve informar os autores e a instituição de origem. Sugerimos usar nestes elementos fontes escuras em negrito, em fundo claro. O título do trabalho deve ser escrito com iniciais maiúsculas (altura da letra maiúscula, pelo menos 30 mm), e os nomes dos autores e instituição com altura da letra maiúscula de pelo menos 20 mm. Evitar usar todas as letras maiúsculas (o que dificulta a leitura). No corpo do pôster, sugerimos que desenhos, gráficos e fotografias podem ser agregados ao pôster. O texto deve ser escrito com fonte não inferior a 5 mm de altura. Destaque suas conclusões.
3. Os trabalhos selecionados para apresentação no formato pôster devem ser expostos nos espaços determinados pelo número de registro do trabalho, na área de exposição do SBR 2017.
4. Cada pôster será exposto em apenas um dia do SBR 2017 (quinta-feira dia 14/09 ou sexta-feira dia 15/09)
5. Os pôsteres devem ser afixados entre 7:30 - 8:30 da manhã e devem ser retirados entre 16:30 - 17:30 do dia determinado para sua exposição, a fim de que estejam disponíveis para visitação ao longo de todo o dia.
6. Pelo menos um dos autores deve estar presente junto ao pôster no horário de 12:00 - 14:00, a fim de atender aos participantes da visita aos pôsteres. A Comissão avaliadora também circulará neste horário e poderá requisitar a presença de um autor do trabalho em avaliação.
7. Os pôsteres selecionados como candidatos a premiação serão avaliados por membros da Comissão Científica do SBR2017 presencialmente durante o período de visitação aos pôsteres.
8.  A responsabilidade pela colocação e retirada dos pôsteres é de seus autores. Pôsteres que não forem retirados no horário estipulado serão descartados pela Comissão Organizadora do SBR 2017.

9. Premiação poster/tema livre/imagem será divulgada na Festa ReumaFloripa, antes da apresentação do Balé Bolshoi.

 

Data e horário de exposição dos pôsteres:

Data Horário Tema Código Pôster
14-set 12h-14h Artrite Reumatoide PO1 ao PO37
Coluna Vertebral PO76
Doenças Infecciosas PO78 ao PO95
Doenças Osteometabólicas
PO115 ao PO123
Esclerose Sistêmica e Síndrome de Superposição PO133 ao PO154
Espondiloartrites PO176 ao PO187
Fibromialgia, Reumatismos de Partes Moles e Síndromes Dolorosas Crônicas PO201 ao PO203
Gota e Artropatias por Microcristais PO207 ao PO211
Imagem PO216 ao PO221
Lúpus Eritematoso Sistêmico PO228 ao PO287
Medicina Física e Reabilitação PO347
Miopatias, Síndrome de Sjögren e DITC PO348 ao PO369
Osteoartrite PO393 ao PO397
Outras PO403 ao PO455
Reumatologia e Medicina Ocupacional PO509
Reumatologia Pediátrica PO511 ao PO542
Vasculites e Síndrome Antifosfolípide PO574 ao PO602

Data Horário Tema Código Pôster
15-set 12h-14h Artrite Reumatoide PO38 ao PO75
Coluna Vertebral PO77
Doenças Infecciosas PO96 ao PO114
Doenças Osteometabólicas
PO124 ao PO132
Esclerose Sistêmica e Síndrome de Superposição PO155 ao PO175
Espondiloartrites PO188 ao PO200
Fibromialgia, Reumatismos de Partes Moles e Síndromes Dolorosas Crônicas PO204 ao PO206
Gota e Artropatias por Microcristais PO212 ao PO215
Imagem PO222 ao PO227
Lúpus Eritematoso Sistêmico PO288 ao PO346
Miopatias, Síndrome de Sjögren e DITC PO370 ao PO392
Osteoartrite PO398 ao PO402
Outras PO456 ao PO508
Reumatologia e Medicina Ocupacional PO510
Reumatologia Pediátrica PO543 ao PO573
Vasculites e Síndrome Antifosfolípide PO603 ao PO631

 

 

Não estou cadastrado
e quero
submeter trabalhos

  Estou cadastrado
e quero acessar minha área restrita para
submeter trabalhos
 

 

Local do evento

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850, Centro

Florianópolis - Santa Catarina

Fone: 55 (48) 3251.4000 | Fax: 55 (48) 3251.4009 | www.centrosul.net
Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação